Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Saiba como solicitar a Carteira do Idoso e ter acesso à gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus.

Publicado por Cleidiane Gomes
há 4 anos


Idosos com mais de 60 anos, que recebem até dois salários mínimos, tem o direito de solicitar a Carteira do Idoso para viajar de forma gratuita ou com 50% de desconto no valor das passagens interestaduais de ônibus.

A carteira pode ser retirada gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para solicitar, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) e o número de credenciamento no Cadastro Único para programas do governo federal.

De posse da documentação, basta solicitar a carteira em um órgão da assistência social do município ou Crás.

Vale lembrar que para solicitar o Bilhete de Viagem de Idoso ou o bilhete com desconto, basta comparecer ao guichê das empresas de transporte portando a Carteira do Idoso e um documento de identificação com foto.

A solicitação deverá ocorrer com antecedência de, no mínimo, três horas antes do horário da partida do veículo e obedecer à quantidade mínima de vagas gratuitas (duas vagas).

Caso as vagas gratuitas já tenham sido preenchidas, o idoso terá direito ao desconto mínimo de cinquenta por cento do valor da passagem.

—-

hashtag#direito hashtag#idosos hashtag#passagem hashtag#gratuidade hashtag#cras hashtag#assistenciasocial hashtag#advogada hashtag#advogadapi hashtag#advogadacivilista hashtag#processocivil hashtag#direitodoidoso hashtag#viagens hashtag#advogandoporamor

  • Sobre o autorADVOGADA FAMILIARISTA - Minha missão é ser parte na resolução do seu problema.
  • Publicações34
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/saiba-como-solicitar-a-carteira-do-idoso-e-ter-acesso-a-gratuidade-nas-viagens-interestaduais-de-onibus/803006560

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)